Desde o início da pandemia, os planos de saúde criaram mais de 35 produtos para atender às demandas devido às solicitações de troca de plano. Confira a participação de Alessandro Acayaba de Toledo na Rádio Tupi.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar registrou um aumento considerável no número de consultas de usuários de Plano de Saúde sobre como trocar de plano. De acordo com a ANS as solicitações bateram recorde em 2021, com mais de 122 mil registros entre janeiro e abril, 50% a mais do que no ano anterior. Qual a motivação para a portabilidade e o que é necessário para fazer a mudança?
Pandemia gera recorde nos pedidos de troca de plano de saúde
Desde o início da pandemia, os planos de saúde criaram mais de 35 produtos para atender às demandas dos beneficiários que buscam por alternativas que caibam no orçamento. O advogado e presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, Alessandro Acayaba de Toledo, explica por que tantos pedidos de portabilidade de plano ou de operadora.
Para realizar a portabilidade é preciso atender a alguns requisitos além do envio de uma lista de documentos. O presidente da ANAB, Alessandro Acayaba de Toledo, orienta.
Dentre os requisitos para conseguir a portabilidade de plano, é necessário que o beneficiário tenha contratado o serviço após 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde.
Confira a matéria na íntegra:
Conteúdo publicado originalmente no site da Rádio Tupi.