Search
Close this search box.

Estudo realizado pela Abramge em parceria com o Datafolha mostra que 88% se sentem mais seguros tendo acesso à saúde suplementar

A Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde acaba de divulgar uma pesquisa encomendada ao Datafolha, sobre a percepção dos brasileiros em relação aos planos de saúde. Segundo o levantamento, 94% da população que, hoje, não tem esse tipo de serviço, gostaria de ter. Já entre os beneficiários, a maioria diz se sentir mais seguro tendo acesso à saúde suplementar.

O resultado é semelhante ao levantado pelas duas edições da pesquisa da ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios. O último levantamento, de abril de 2022, mostrou que 83% das pessoas têm medo de perder o plano, e que 47% dos entrevistados tiveram de ajustar o orçamento para manter o benefício.

A realização de pesquisas como esta, tanto pela ABRAMGE, quanto pela Anab, mostra a relevância desses dados, e reforça a importância deste tipo de levantamento, para o setor. Ter acesso às expectativas e desejos dos consumidores permite que o mercado tenha a possibilidade de abrir novas frentes de soluções que o atendam de forma mais completa.

compartilhar:

alessandro acayaba de toledo

Advogado especializado em direito na saúde, com mais de vinte anos de experiência no setor de saúde suplementar e na consultoria a entidades e sociedades de especialidades médicas. 

notícas relacionadas